quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Por que os morcegos sempre foram associados aos vampiros ?

Embora os morcegos , serem criaturas da noite sua ligação com os vampiros só surgiu no Séc. 19 .
No livro de Bram Stocker , quando a trama se transfere da Transilvânia para Londres , lá Drácula aparece muitas vezes em forma de morcego .
Para muitos estudiosos a descoberta dos morcegos-vampiros , encontrados apenas no continente da America contribuiu para estreitar a ligação entre "animal e monstro" ...

Opinião do editor :
Bom , das várias espécies existentes de morcegos , uma delas carregava o vírus V (bom vamos chamá-lo assim) , enquanto outras poderiam carregar o vírus da hidrofobia (conhecido como a "raiva" ).
Antigamente quando a medicina era precária , as pessoas poderiam confundir isso , afinal existe sim uma semelhança nos vírus .
Hoje em dia eu ouvi falar muito sobre ataques de morcegos ; o que eu acho disso ?
Eu acho que nós estamos invadindo o habitat deste ser noturno , que nos ataca para se defender ou até por instinto ...
Bom é isso , até a próxima , e tome cuidado com os seres noturnos que rondam sua casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário